JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Governador de Benguela exonera responsáveis da administração municipal pela tragédia que vitimou mais de 70 pessoas no Lobito

hrthhtrExoneração surge duas semanas após as fortes chuvas nos municípios de Lobito e Catumbela que mataram mais de 70 pessoas.

Dois administradores de zonas (equivalentes a comunas), igual número de chefes de repartição e um de secção da administração municipal de Benguela, foram exonerados de suas funções, pelo governador da província, Isaac dos Anjos, segundo um despacho tornado público ontem.

A exoneração surge duas semanas após as fortes chuvas nos municípios de Lobito e Catumbela que mataram, até ao momento, mais de setenta pessoas, destruiu totalmente 119 casas, parcialmente 46 outras, uma igreja e inundou oito escolas.

Foram exonerados, segundo divulgou a Angop, os administradores das zonas B e C, Vasco Cambongue e Alberto Magno Caley, respectivamente, Maria José Marques, chefe de Repartição Municipal dos Assuntos Sociais da administração municipal de Benguela, José Augusto Vieira, chefe de Repartição de Serviços Técnicos do mesmo órgão e Manuel Catumbela Chirima, do cargo de chefe de Secção de Registo Eleitoral.

Em outro despacho, o governador de Benguela, nomeou Domingos Cipriano Jeke para o cargo de administrador da zona A, Manuel Catumbela Chirima, para administrador da zona B, assim como Manuel Feliciano Dingate para exercer as mesmas funções na zona C.

Foram ainda nomeados, ainda de acordo com a publicação, Maria Josefina Marques para chefe de Secção de Assistência Social, Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra, Família e Promoção da Mulher da Repartição dos Serviços Sociais da Administração Municipal de Benguela, Júnior João para responsável pela Secção de Cultura, Juventude e Desportos da mesma instituição, Celino Loneke, chefe de Secção dos Registos, para além de Mariano Justo que passa a responder pela Secção Municipal de Recursos Humanos.

Ocupando uma área de 2.100 quilómetros quadrados, o município de Benguela (é a capital da província com o mesmo nome) conta com cerca de 513 mil habitantes, segundo os dados do Censo de 2014 e divide-se em seis comunas: Zona A, B, C, D, E e F.

O município sede da província limita a Norte com o município do Lobito, a Leste com os municípios do Bocoio e Caimbambo, a Sul com o da Baía Farta e a Oeste com o Oceano Atlântico.

Fonte:Rede Angola/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 25 de Março de 2015 by in Opinião Publica, Politica, Sociedade and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: