JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

15 novas acusações fazem adiar julgamento de Rafael Marques

rgergtOs generais angolanos que colocaram Rafael Marques em tribunal acrescentaram mais 15 acusações de difamação. Este facto novo fez com que o tribunal tenha decidido adiar o julgamento para 23 de Abril.

O julgamento de Rafael Rarques, jornalista e a activista angolano acusado de “denúnica caluniosa” por sete generais daquele país, que começou esta terça-feira, dia 24 de Março, foi adiado para o dia 23 de Abril.

O próprio Rafael Marques, numa nota escrita no Facebook do Maka Angola, dá conta desta decisão. Segundo Rafael Marques, o Tribunal tomou essa decisão devido ao facto de a acusação ter feito 15 acusações adicionais por difamação, que foram acrescentadas às nove antes efectuadas por denúncia caluniosa. “O julgamento foi adiado para o dia 23 de Abril por falta de notificação dessas novas acusações”, explica o jornalista.

Na origem do processo está o livro “Diamantes de Sangue”, publicado em 2011, onde o autor sustenta a existência de abusos contra os direitos humanos na Lunda Norte.

Rafael Marques nasceu em Angola em 1971 e actualmente dirige o site Maka Angola, onde expõe os problemas do regime angolano. “Maka” é uma palavra do dialecto kimbundu que significa problema. A editora Tinta da China, que publicou em Portugal “Diamantes de Sangue”, já disponibilizou gratuitamente o livro na internet em solidariedade com o autor.

Fonte:Rede Angola/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 26 de Março de 2015 by in Politica and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: