JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

SME expulsa mais de mil estrangeiros por estadia ilegal

feqwfO Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) procedeu à expulsão de mil e 230 cidadãos estrangeiros por estadia ilegal no território nacional, informou hoje à Angop fonte da instituição.

De acordo com a fonte, as expulsões efectuadas por via administrativa (1.209) e judicial (21) ocorreram no período de 12 a 18 do mês corrente, representando mais 372 casos em relação a igual período anterior.

No capítulo das infrações migratórias e por violação à lei 2/07, de 31 de Agosto, sobre o regime jurídico dos estrangeiros vigente na República de Angola, 16 empresas e 105 cidadãos foram sancionados com multas no período em referência.

Em relação aos movimentos migratórios, o SME registou 17.640 entradas, mais 1.948 em relação ao período anterior e 13.666 saídas, mais 256, respectivamente.

Os dados referenciados reflectem o fluxo migratório nos mais distintos postos de fronteira terrestre, fluvial, aérea e marítima.

Quanto aos actos migratórios para nacionais foram recepcionados 5.537 pedidos de passaportes provenientes das direcções provinciais, postos de atendimento em Luanda, missões diplomáticas e emitidos 5.592 passaportes ordinários, 21 salvo-condutos e 3.041 passes de travessia.

Na semana em análise o SME recepcionou ainda dos utentes estrangeiros 4.072 pedidos para emissão de diversos tipos de vistos e destes foram emitidos 698 vistos e prorrogados 2.778, mais 411 em relação a igual período anterior.

O SME controla, ao nível do Centro de Detenção de Estrangeiros Ilegais (CDEI), um total de 419 cidadãos estrangeiros ilegais que aguardam a formalização das respectivas expulsões.

Cidadãos da RDC lidera a lista de detidos com um total de 189, seguindo-se os da Guiné Conacri com 72.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 31 de Março de 2015 by in Politica, Sociedade and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: