JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Doença estranha causa morte a 20 crianças em Cacuaco

rgerheVinte crianças, de 9 a 10 anos de idade, morreram, nos últimos 10 dias, no bairro do Mulundo, comuna da Funda, município de Cacuaco, em Luanda, em consequência de uma doença não identificada, segundo informou à Angop, hoje, sexta-feira, fonte sanitária.

De acordo com a directora municipal da Saúde em Cacuaco, Catarina Oapanga, equipa do sector, entre os quais médicos, desdobram-se para avaliar o diagnóstico da doença em função das notificações de aumento de casos de óbitos.

Segundo ainda a fonte, uma delegação de vigilância epidemiológica está a realizar uma investigação para apurar as causas reais e fazer a colheita das larvas para identificar os vectores transmissores da doença.

Considera muito “perigosa a enfermidade”, pelo que apelou a população a usar mosquiteiros, ter cuidados básicos no convívio com os animais e atenção no consumo de água imprópria.

O coordenador do bairro do Mulundo, Evaristo Epalanga, frisou que os primeiros sintomas assemelham-se a Malária, com fortes dores de cabeça, abdominais e febres muito altas.

Por outro lado, o administrador do município de Cacuaco, Carlos Alberto Cavuquila, deslocou-se para o local para inteirar-se da situação, acompanhado de uma equipa multi-sectorial.

Cacuaco é um município da província de Luanda, em Angola. Tem 571 km2 e cerca de 26 mil habitantes. Limita a sul com os municípios de Viana e Cazenga, a oeste com o oceano Atlântico e município do Sambizanga e a Norte e a Leste, com o município do Dande, na província do Bengo. Cacuaco é atravessado de norte a Sul pelo rio Bengo. Tem três comunas Cacuaco, Kicolo e Funda.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 11 de Maio de 2015 by in Saúde, Sociedade and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: