JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Presidente do Burundi tentou, em vão, retornar ao país

qfqwfO presidente do Burundi, Pierre Nkurunziza, abandonou um encontro do qual participava na Tanzânia, e tentou retornar a seus país, mas segundo relatos ainda não confirmados — foi obrigado a voltar para a cidade de Dar es Salam após um pronunciamento do general Godefroid Niyombare na rádio Bonesha FM, que anunciava a deposição de Nkurunziza e o fechamento do aeroporto da capital.

“Dada a necessidade de proteger a integridade do país, o presidente Nkurunziza está dispensado de suas funções. Ordeno o fechamento do aeroporto e das fronteiras nacionais”, afirmou Niyombare à rádio. “Peço a todo cidadão e policial no aeroporto que o protejam”.

Nkurunziza estava em, Dar es Salam para discutir a crise do Burundi com líderes regionais. O presidente tanzaniano, Jakaya Kikwete afirmou que todos os presentes no encontro condenaram o golpe no país.

Um comunicado da presidência do Burundi afirmou: “É com tristeza que ficamos sabendo que um grupo das Forças Armadas criou um motim, declarando um golpe de Estado imaginário. Essa tentativa de golpe fracassou e essas pessoas já estão na mira de forças de segurança para serem levadas à Justiça”.

Fonte:Globo/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 13 de Maio de 2015 by in Politica and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: