JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Caso Kalupeteka: Alto-comissário da ONU confia nas autoridades angolanas

ewfO representante permanente de Angola, junto da Organização das Nações Unidas e outras organizações, em Genebra, Suíça, o Embaixador, Apolinário Correia, manteve ontem, 26/05, um encontro com o Alto-comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad Zeid Al-Husein, divulgou a RNA.

Durante o encontro foi abordada a cooperação entre este organismo e Angola, bem como, questões ligadas a seita “A Luz do Mundo”.

O representante permanente de Angola junto da ONU, reiterou a posição do governo angolano, em relação ao comunicado de imprensa do Alto Comissariado, do dia 12 de Maio de 2015, e informou sobre as medidas de reinserção social das famílias que estavam retidas pela Seita, no Monte Sumi, nomeadamente, a reintegração nas suas comunidades de origem, a matrícula das crianças à escola e assistência médica e medicamentosa.

O embaixador, Apolinário Correia, aproveitou, também a ocasião para reiterar o empenho do governo angolano, nos compromissos nacionais e internacionais em matéria de protecção e promoção dos direitos humanos e na colaboração plena com os mecanismos de direitos humanos, na prestação de esclarecimentos necessários.

O Alto-comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad Zeid Al-Husein, apreciou a iniciativa do governo Angola, em promover o diálogo sobre esta questão e manifestou confiança no trabalho das autoridades angolanas.

Zeid Ra’ad Zeid Al-Husein reafirmou o seu empenho pessoal e do organismo que dirige para o fortalecimento da cooperação com Angola, em todos os domínios relacionados com a defesa e protecção dos direitos humanos.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 27 de Maio de 2015 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: