JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Líder da CASA- CE apela a juventude divertimento responsável

rgtdAbel Chivukuvuku, que falava num acto político para os jovens do Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi,  sublinhou que um jovem precisa de divertir-se, mas não pode deixar que a recreação atrapalhe os planos que tem  para a  vida.

“Os jovens  sabem que para ser algo na vida devem estudar, então se sabe que têm prova na segunda-feira e festa no sábado, pode  ir a festa e divertir-se, mas com o compromisso de regressar à casa e domingo  preparar-se para a prova”, aconselhou. Reprovou a atitude de jovens estudantes que divertem-se até à madrugada e chegam à casa bêbado, sem condições para  preparem-se para a prova e têm um resultado negativo.

Abel Chivukuvuku esclareceu que a recreação responsável não significa que o jovem não vá a festa e beba uma cerveja,  mas que ele tenha noção do seu limite,  não abusa do uso de bebidas alcoólicas e não permite que a diversão atrapalhe os planos que tem  para o futuro.

Também chamou atenção às raparigas por causa da gravidez precoce que põe em risco o futuro de muitas mães adolescentes. Disse que fica triste com esta realidade, principalmente,  no interior do país onde encontra muitas adolescentes com 14 e 15  de idade que já são mães, porque iniciam a vida sexual muito cedo.

Pediu, especialmente, às jovens raparigas que estudem primeiro e tenham a vida bem estruturada, para depois casar. O líder da Casa- CE pediu também aos jovens que tenham sonhos, sublinhando que “quem não sonha perde a dimensão da sua natureza humana”.

“O jovem deve sonhar alto em ser algo,  se o jovem sonha ele pode, mas não basta sonhar é preciso ter fé em si próprio”, ressaltou, citando um ditado que diz “se você não gosta de si próprio, porquê  o teu vizinho vai gostar de si”.

De acordo com o político, este encontro com jovens e militantes do Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi faz parte de um ciclo  denominado “Conversas com o cidadão”, para fazer um apelo aos cidadãos na luta contra à pobreza. Considerou que a responsabilidade de luta contra a pobreza é recíproca entre o Governo e o cidadão.

Durante o acto, que aconteceu no bairro Kalemba II, houve declamação de poesias. Depois o líder da Casa- CE, acompanhando por alguns militantes do seu partido fez uma passeata a pé por alguns bairros do distrito. Dentro do programa desde ciclo, o presidente dos “Companheiros” já realizou uma actividade de género no Distrito Urbano do Sambizanga.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 1 de Junho de 2015 by in CASA-CE, Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: