JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

BNA e Banco da Namíbia implementam acordo de conversão monetária

grgO acordo de conversão monetária entre o Banco Nacional de Angola e o Banco da Namíbia entra em vigor a partir de 18 de Junho deste de ano.

Segundo um comunicado do BNA, a medida resulta do acordo celebrado entre os dois bancos centrais, em Setembro de 2014, cuja data inicial de vigência, Março de 2015, foi protelada como o objectivo de se garantir a finalização dos trabalhos preparatórios relativos á aplicação do acordo.

O acordo entre as duas instituições, refere a nota de imprensa do BNA, facilitará a conversão recíproca das moedas nacionais da República de Angola e da República da Namíbia, nas cidades fronteiriças de Oshikango e Santa Clara.

Com a implementação do acordo, qualquer kwanzas para dólares namibianos em qualquer naco comercial ou casas de angolano em viagem para a cidade de Oshikango, Namíbia, poderá converter legalmente câmbios em Oshikango. De igual modo, o cidadão namibiano poderá converter legalmente dólares namibianos para kwanzas, em qualquer banco comercial ou cãs de câmbio em Santa Clara à taxa de câmbio do dia aplicável.

Pretende-se com a aplicação do presente acordo, melhorar as actividades comerciais e, consequentemente, as relações económicas entre os dois países.

O Banco Nacional de Angola é o Banco Central de Angola, sendo o único responsável pela política monetária do país. A sua sede localiza-se na Avenida 4 de Fevereiro, na capital, Luanda.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 3 de Junho de 2015 by in Economia, Politica and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: