JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Humberto Jorge foi sepultado hoje no Alto das Cruzes

rhthjO jornalista da Radiodifusão Nacional de Angola (RNA), Humberto Jorge, foi enterrado hoje (terça-feira), às 11 horas, no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda.

No período da manhã, o corpo de Humberto Jorge, falecido sábado, por doença, nessa cidade, vai ser velado no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR).

Pela morte de Humberto Jorge, continuam a ser endereçadas mensagens de condolências, entre as quais da Embaixada de Angola na Suécia, da Fundação Sagrada Esperança e da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), onde expressam ter sido com “profunda dor e consternação” que tomaram conhecimento do passamento físico do referido jornalista e administrador não executivo.

Os diplomatas e funcionários da Embaixada de Angola no Reino da Suécia apresentam à família enlutada, ao Conselho de Administração da Rádiodifusão Nacional e ao Ministério da Comunicação Social as sentidas condolências.

Outras mensagens de condolências foram enviadas em ocasiões anteriores, nomeadamente, do Governo da província de Malanje, do Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do Comité Central do MPLA e do Ministério da Comunicação Social.

Na sua mensagem, o Ministério da Comunicação Social, depois de lamentar a morte do jornalista Humberto Jorge Machado de Passos, de 60 anos de idade, considera-o como “um dos mais respeitados profissionais da sua geração, que exerceu com brio, abnegação e dedicação todas as missões que lhe eram incumbidas”.

“Um dos mais empenhados profissionais pela causa de um jornalismo comprometido com o futuro de Angola, o malogrado participou, ao serviço da Rádio Nacional de Angola, há 42 anos, nas mais importantes coberturas radiofónicas até ao momento realizadas dentro e fora do país”, lê-se na nota, assinada pelo Ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos.

O malogrado deixa viúva e duas filhas.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 9 de Junho de 2015 by in Desporto, Sociedade and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: