JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

BAI limita carregamento do cartão Kamba

hytO conjunto de regras que foram recentemente aplicadas na emissão e carregamento dos cartões pré-pago Kamba são o resultado directo da actual situação de relativa escassez cambial que o país vive, revelou o Administrador Executivo do Banco Angolano de Investimento, Luis Lélis. Segundo o responsável, ” os bancos comerciais não têm sido capazes de adquirir, junto do banco central, a quantidade de divisas suficientes para responder à procura dos clientes”.

O responsável que postou a informação na rede social facebook, esclareceu que os bancos comerciais têm “sido confrontados com um conjunto de práticas oportunistas e que violam as normas de utilização dos cartões, nomeadamente a lei cambial, lei do combate ao branqueamento de capitais, legislação fiscal, legislação de emigração entre outras.  Alguns casos já foram notificados às autoridades competentes que em tempo se pronunciarão”.

Deu a conhecer como resultado da necessidade de uma criteriosa gestão da posição cambial e depois de avaliar o grau de prioridade de despesas, “o BAI optou por limitar o carregamento de cartões Kamba somente para os portadores que comprovadamente estejam a estudar no exterior do país ou em case de pagamento de despesas de saúde, médicas e medicamentosas. Assim sendo, foram temporariamente suspensos os carregamentos para efeitos gerais, viagem em gozo de férias ou missão de serviço. A nossa decisão foi tomada depois de bastante ponderadas as consequências e constrangimentos para os clientes. A verdade é que não se fazem ovos sem omeletes e sem divisas suficientes para responder à demanda há que definir prioridades”, concluiu.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 11 de Junho de 2015 by in Economia, Politica, Sociedade and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: