JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Angola e Emirados Árabes Unidos assinam acordos de cooperação

werfConvénios constituem o ponto mais alto da visita de José Eduardo dos Santos, àquele país do Médio-Oriente.

Angola e os Emirados Árabes Unidos assinaram em Abu Dhabi, um acordo de cooperação económico e técnico e outro que cria a comissão mista entre os dois países.

Os acordos, assinados pelos chefes da diplomacia de Angola e dos Emirados Árabes Unidos, Georges Chikoti e Anwar Gargachi, respectivamente, constituem o ponto mais alto da visita de José Eduardo dos Santos, àquele país do Médio-Oriente, e definem o âmbito da cooperação pretendida pelos dois países.

O ministro Georges Chikoti, citado pelo Jornal de Angola, concluiu que a visita do presidente aos Emirados Árabes Unidos foi importante para Angola, mas também para o país anfitrião.

“Há a possibilidade de se mobilizarem recursos para projectos nas minas, agricultura, petróleo, gás e turismo”, disse o ministro das Relações Exteriores.

Por seu turno, o ministro dos Negócios Estrangeiros dos Emirados Árabes Unidos, Anwar Gargachi, de acordo com o Jornal de Angola, disse que a visita do presidente foi uma boa oportunidade para os dois países reforçarem as suas relações de cooperação económica.

Ainda no quadro da sua primeira visitado de Estado aos Emirados Árabes Unidos, José Eduardo dos Santos visitou o Masdar City, um imponente instituto destinado a formar líderes nas áreas das energias renováveis e tecnologias sustentáveis.

O presidente José Eduardo dos Santos visitou igualmente o projecto de Nova Ilha Cultural, uma espécie de museu, projectado para acolher todo o tipo de cultura mundial.

Segundo publicou a Angop, num encontro com o vice-comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos. Sheikh Mohammed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan, José Eduardo dos Santos reafirmou o desejo de manter com Abu Dhabi uma concertação permanente sobre diversos problemas, tendo reiterado o convite feito ao Sheik Mohammed para visitar Angola, em data a estabelecer pelos canais diplomáticos.

Fonte:Rede Angola/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 15 de Junho de 2015 by in Economia, Politica and tagged , , , .

Navegação

%d bloggers like this: