JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Executivo prevê construção de mais de 200 mil casas

AAAO governante fez estas declarações no acto de encerramento da 3ª Conferência Internacional do Imobiliário Imogestin – 17 anos.

De acordo com o ministro, o planeamento, financiamento e a construção das centralidades constituem uma oportunidade viável para que as famílias, os jovens em particular, de acordo com as suas possibilidades, possam comprar casas e viverem nesses projectos de forma condigna.

Bornito de Sousa acrescentou que os esforços do Estado no domínio habitacional contam com o concurso da iniciativa pública e privada, nomeadamente para o loteamento urbano e auto-construção dirigida, que exigem maior envolvimento e desenvolvimento da indústria de materiais de construção.

O responsável referiu ainda que com estes projectos habitacionais é possível melhorar significativamente as condições de habitabilidade, educação, assistência médica, cultura, ambiente e saneamento básico, bem como de desenvolvimento da economia local e atingir resultados que visam a melhoria dos padrões de vida.

O ministro reconheceu, por outro lado, que a experiência obtida das centralidades do Kilamba, Sequele e da Urbanização Nova Vida revela insuficiências que urge ultrapassar ou corrigir.

Sublinhou que “A experiência mostra que mais complexo do que construir é muitas vezes manter a qualidade e as condições de habitabilidade aceitável das cidades e centralidades”.

O dirigente disse ainda que os cidadãos moradores das centralidades ou cidades querem um serviço administrativo moderno, acessível, célere e próximo, bem gerida e com uma prestação de serviço adequada nas áreas da educação, saúde e assistência médica.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 16 de Junho de 2015 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: