JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Ministro das Telecomunicações pede engajamento na implementação do ANGOSAT1

wgfw3O ministro das Telecomunicações, José Carvalho da Rocha, pediu engajamento aos membros do projecto da construção do edifício do Centro de Controlo e Missão de Satélites, na comuna da Funda, município de Cacuaco, Norte de Luanda.

O ministro fez o pedido no acto do lançamento da primeira pedra do edifício onde será lançado o primeiro satélite de Angola denominado ANGOSAT1, em 2017, e terá a capacidade de emitir a navegação do continente africano.

“Estamos reunidos para cumprirmos com o nosso projecto angosat1 que vai permitir que cumpramos as directivas do livro branco das telecomunicações e da sociedade da informação e também do Executivo que é de facto a continuação das infra-estruturas, necessárias para que possamos continuamente prestar os serviços a nossa população”, precisou.

Neste contexto, reconheceu que este desafio lhes leva para que continuem a trabalhar para atingir os objectivos preconizados em levar os serviços às populações independentemente da região em que se encontram, com qualidade e com preços acessíveis.

“Nós no fim da colocação em órbita do ANGOSAT temos que cumprir com esses objectivos”, garantiu.

O ANGOSAT 1, primeiro satélite de Angola, tem ainda como trabalhos por realizar a implantação das infra-estruturas para a fase da operacionalização, água para o consumo e combate à incêndio, serviço de dados com eficiência e protecção do perímetro do Programa Espacial Nacional.

O governador da província de Luanda, Graciano Domingos, disse que o projecto vai empregar vários trabalhadores da província e o avanço tecnológico do país nos domínios das telecomunicações e do cosmo, bem como a entrada de Angola na área de estudo e lançamento de satélites.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 29 de Junho de 2015 by in Opinião do Facebook, Politica, Sociedade and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: