JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Akwá continua penalizado no exercício de cargos desportivos

2tr234gO ex-capitão da selecção nacional de futebol, Alcebíades Maieco, mostrou-se esta terça-feira agastado com a falta de apoio do país, face a penalização que lhe foi imposta pela FIFA.

Akwá revelou no Informação Especial da TPA que está suspenso devido a sua saída sem autorização do clube onde jogou, no Catar.

“Eu estou suspenso de todas as actividades da FIFA e não tenho apoio nenhum da Federação Angolana de Futebol, nunca tive”, disse.

O ex-craque quer continuar a dar o seu subsídio ao futebol de forma directa.

“Eu quero dar o meu contributo…continuo a dar o meu contributo de uma outra forma, mas quero estar dentro das instituições e dar o meu contributo..mas não posso”, desabafou.

O estado angolano e a Federação Angolana de Futebol têm conhecimento do assunto, mas o ex-jogador acha que pouco têm feito.

“Enquanto jogador da selecção, o Akwá disse sempre sim à selecção, porque é o meu país. Representei sempre condignamente o meu país porque queria. Prejudiquei-me, mas não me arrependo. Se tivesse que fazer, faria novamente, mas também agora a situação está do outro jeito”, adiantou.

Em resposta, o presidente da FAF, Pedro Neto, assegurou que o organismo não está em condições de solucionar este problema.

Segundo Pedro Neto, “todos têm conhecimento porque o Akwá fez parte da minha lista e quando eu tentei que ele pertencesse…. a FIFA….porque nós tinhamos conhecimento deste assunto, perguntamos à FIFA e a FIFA disse que enquanto não resolver o diferendo financeiro que tem com o clube em que jogou não deve desempenhar funções”.

O responsável adiantou “ eu (FAF) não tenho condições financeiras para resolver. Se alguém tem de resolver é o estado angolano”.

Akwá pendurou as botas aos 29 anos de idade, segundo ele, por causa desse problema ao serviço da selecção nacional de futebol. O ex-craque foi o autor do golo contra o Rwanda, que qualificou angola para o mundial da Alemanha em 2006.

Fonte:TPA1/Jambakiaxi

Deixe uma Resposta

Information

This entry was posted on 1 de Julho de 2015 by in Desporto, Opinião Publica, Sociedade and tagged , , , , , , .

Navegação

