JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Estadistas de Angola e de França manifestam vontade de reforçar as relações

1111Os estadistas angolano, José Eduardo dos Santos, e francês, François Hollande, manifestam hoje, sexta-feira, em Luanda, a vontade comum de se reforçar as relações entre os dois países.

A pretensão foi manifestada durante um encontro, em privado, entre os Chefes de Estado, mantido no quadro da visita do líder Francês.

De acordo com o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, que falava em declarações à imprensa, com o seu homólogo, após o encontro em privado, as duas partes manifestaram igualmente o interesse em utilizar melhor as possibilidades cedidas pelo Acordo Geral de Cooperação de 1986 e outros acordos específicos.

José Eduardo dos Santos disse ainda que, durante o encontro, foram igualmente abordadas questões política e de segurança que preocupam Angola e a região, assim como o importante apoio que a França tem dado a África na luta contra o terrorismo e a preservação da paz.

Nas suas declarações, disse ainda que Angola saúda os esforços do Governo Francês e a intenção de prosseguir os esforços diplomáticos conjunto.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: