JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Filho de Samakuva volta a reclamar paternidade

weqfCharles Wandalika Henrique Ngola reafirmou em Menongue, que é filho do presidente da UNITA, e desafiou Isaías Samakuva a provar o contrário. Em declarações à imprensa em Menongue, capital do Kuando Kubango, Wandalika Henrique Ngola lamentou as declarações proferidas por Samakuva à Televisão Pública de Angola, negando ser seu pai.

Henrique Ngola disse que conheceu pessoalmente o pai, Isaías Henrique Ngola Samakuva, em 1983, no Ex-Zaíre, na localidade de Dilolo, província do Shaba, quando tinha oito anos de idade e lhe foi apresentado pela sua própria mãe, Teresa Yala Capinge, nos seguintes termos: “este é o seu pai”.

Nascido em 1975, na região de Catapi, proximidades da Jamba (Kuando Kubango), antigo bastião do movimento do “galo negro”, Charles Wandalika Henrique Ngola disse que depois do primeiro encontro com Isaías Samakuva só se viria a separar dele em 1988, quando este foi nomeado embaixador da UNITA na Inglaterra.

A partir daí, por orientação de Samakuva, Henrique Ngola foi levado para o então designado “Liceu Nacional Comandante Samanjolo”, onde viveu e estudou, tornando-se mais tarde jornalista, profissão que desempenhou durante muito tempo na antiga estação de rádio “Vorgan”.

“Eu acho que os problemas com o meu pai datam de 2001, quando nas matas abandonei as fileiras do galo negro e me entreguei às autoridades governamentais. Agora se hoje ele diz que não sou filho dele, acho que é por razões políticas”, disse Wandalika, que dá também por encerrada a discussão do caso. “Prefiro resolver os problemas familiares num outro forum”, disse.

Mas ainda assim, Charles Wandalika Henrique Ngola disse que não punha de parte uma deslocação em breve a Luanda para, de uma vez por todas, clarificar a situação, recorrendo se necessário a exames de DNA, para provar que é de facto filho do actual presidente da UNITA.

Para se dissiparem comentários desfavoráveis contra a sua pessoa, Henrique Ngola disse ainda que estava em posse de documentos e cartas escritas com o próprio punho de Isaías Samakuva que provam ser ele seu filho.

Charles Wandalika Henrique Ngola ingressou na quarta-feira da semana passada no MPLA, juntamente com 169 outros ex-militantes da UNITA.

Fonte:Jornal de Angola/Jambakiaxi
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 15 de Julho de 2015 by in Politica, UNITA and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: