JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

TAAG suspende voos para o Dubai e São Paulo

fedgfA TAAG suspendeu até Outubro voos para o Dubai (Emirados Árabes Unidos) e reduziu os voos para São Paulo (Brasil). A redução da taxa de ocupação está na base da decisão do Conselho de Administração da companhia, divulgou a TPA.

“Há aviões que saíam do Dubai para Luanda quase vazios, com menos de metade da sua capacidade”, avançou o porta voz da empresa, Carlos Vicente.

Os aparelhos operados na rota Luanda-Dubai, do tipo Boeing 777-300 com mais de 200 lugares, estavam a transportar na ligação entre Luanda e o Dubai menos de 50 passageiros. Carlos Vicente ressaltou ainda que o número de passageiros baixou, mas há períodos em que registam-se subidas.

O porta-voz da TAAG fez saber igualmente que grande parte dos passageiros que mais viajam para os dois destinos são homens de negócios, por isso não coloca de parte a relação com a falta de divisas no mercado nacional.

“Por falta de passageiros, grande parte deles empresários e comerciantes, a companhia de bandeira viu-se forçada a deixar de realizar os voos de Sábado para São Paulo, Brasil, e outra ligação semanal que mantinha com o Dubai”, reiterou.

Carlos Vicente disse ainda que a última operação do voo do Dubai foi realizado no dia 18 deste mês, e quem quiser viajar para os Emirados Árabes Unidos poderá recorrer a outras companhias aéreas. Acrescenta que em relação às viagens para São Paulo não haverá problemas porque o único voo que foi retirado da grelha é o de sexta-feira que, à dada altura, pode restabelecer-se e nos restantes dias a operação se mantém.

De acordo com o oficial de informação da TAAG, a medida não causará prejuízo aos clientes que tenham obtido bilhetes de passagem, assegurando que a tomada de decisão acautela os direitos dos passageiros que possuem reserva.

O voo inaugural da TAAG na rota Luanda/Dubai aconteceu em Maio de 2008, com escala técnica em Addis Abeba, na Etiópia. A companhia utilizou um boeing 777 com uma autonomia para voar mais de 13 horas consecutivas e capacidade de transportar à bordo 420 passageiros, mas na altura viajaram 122 passageiros.

Através de um comunicado, enviado à imprensa no início do mês, a TAAG informou também outras alterações na sua grelha de voos internacionais por, segundo a empresa, razões operacionais, nomeadamente nas rotas Luanda-Rio de Janeiro-Luanda e Luanda-Havana-Luanda.

Entretanto, outro voo directo Dubai-Luanda teve início a 25 de Outubro de 2009, com a companhia de aviação comercial Emirates, com três serviços semanais. A acção inscrevia-se, na altura, no plano de extensão das ligações aéreas internacionais com África, asseguradas pela sociedade sedeada no Dubai.

Fonte:Rede Angola/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 20 de Julho de 2015 by in Politica and tagged , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: