JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

UNITA incita cidadãos a agirem com violência

efwgfO primeiro-secretário provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento, acusou a UNITA de dar apoio directo aos “jovens revolucionários”, alguns detidos por promoverem actos de rebelião com vista a reverter a Constituição e os órgãos de soberania saídos das eleições democráticas de 2012.

Bento Bento, que falava durante um acto político de massas, na Cidadela Desportiva, revelou que 99 por cento dos integrantes do “Movimento Revolucionário” pertencem ao braço juvenil da UNITA, a JURA, e procuram desestabilizar a paz e a democracia no país, com o objectivo de derrubar pela via inconstitucional o Governo liderado pelo Presidente José Eduardo dos Santos.

Os 15 elementos do “Movimento Revolucionário” estão detidos, acusados de tentativa de preparação de actos de rebelião e atentado ao Presidente da República, com o “apoio directo” de personalidades da UNITA com responsabilidades na Assembleia Nacional, disse o primeiro-secretário provincial de Luanda do MPLA.

Bento Bento apelou aos partidos políticos que pretendem alcançar o poder político a utilizarem a via democrática. “A via democrática normal aqui no nosso país passa pela criação de partidos políticos e a mobilização do povo para enfrentar o MPLA nas próximas eleições e procurar ganhar”.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 29 de Julho de 2015 by in MPLA, Politica, UNITA and tagged , , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: