JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Vigilância electrónica na Capital

yuk76yklO comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-geral Ambrósio de Lemos, anunciou em Luanda o início, para breve, do processo de extensão da instalação de câmaras de video vigilância na capital.
Após visitar a exposição da Polícia Nacional na Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA 2015), Ambrósio de Lemos disse à imprensa que o sistema para a segurança da população da capital do país está em curso, faltando apenas a conclusão de algumas questões administrativas.
“Está tudo bem encaminhado, visto que já foram disponibilizadas as verbas para o efeito”, confirmou o comandante-geral.Ambrósio de Lemos afirmou que, como forma de incentivar o cidadão a cumprir as suas obrigações, a corporação continua a dar prioridade à prevenção rodoviária e só depois à repreensão. “Com um pouco de paciência, a população vai estar mais bem-educada para o exercício de uma condução automóvel rigorosa”, disse.
Sem avançar números, Ambrósio de Lemos referiu que os acidentes em Angola são muito elevados, devido ao uso exagerado de álcool, excesso de velocidade, entre outras situações que preocupam a Polícia.
A Polícia Nacional exibe na Feira drones, sistema de exame de condução virtual, equipamentos de prevenção rodoviária, viaturas de patrulhamento, meios para  a extinção de incêndios, resgate, assistência médica, remoção de cadáveres, fardas que diferenciam os efectivos das unidades que compõem a corporação, além de folhetos informativos.
Ambrósio de Lemos felicitou o Ministério da Administração do Território pela iniciativa que está a congregar os angolanos através dos vários municípios, um facto que motivou a Polícia Nacional a participar. Com a participação de 300  expositores, a Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA 2015) decorre nas instalações da Feira Internacional de Luanda (FIL) até hoje, sob o lema “A vida faz-se nos municípios”.  Em simultâneo, decorre a Bolsa Internacional de Turismo de Angola (Okavango), que visa promover e dinamizar o desenvolvimento comunitário, estimular a captação de investimento privado, o estabelecimento de parcerias estratégicas e contribuir para o fomento do desenvolvimento social e económico de Angola.

Fonte:JA/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 10 de Agosto de 2015 by in Crime, Politica and tagged , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: