JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

José Massano para as Finanças

ghehO antigo governador do BNA, José de Lima Massano é apontado, nos referidos rumores, como o  putativo candidato ao cadeirão das finanças em substituição de Armando Manuel.

A saída do actual ministro das finanças, Armando Manuel esta sendo associada a fragilidades do mesmo no plano institucional face a condução da actual crise econômica mais também a pressões de grupos econômicos ligados a dirigentes do MPLA que lhe culpam pela existência de um suposto esquema no ministério que tutela, para homologação das ordens de saque, as empresas privadas.

Armando Manuel, agora na pele de “bode expiatório” da crise actual, é também apresentado num quadro de um suposto mau relacionamento com instituições financeiras, aparentemente herdado desde o tempo que liderou o fundo soberano de Angola. Diz-se que, que num contesto com um outro ministério, ele já teria se sorrido a financiamentos de vários bancos europeus.  Atribuem-lhe uma suposta  inclinação  ou esperança  nos eurobonds que, segundo se alega,  estarão somente  disponíveis em Outubro próximo  e assim sendo o  dinheiro  servira apenas  para o ano de 2016.

Ainda de acordo com a vaga de rumores, são também apontados nomes como Syanga Abílio para Ministro dos Petróleos, Rosa Pacavira, para agricultura, Joaquim Sebastiao para construção, e Augusto Tomas para a Casa civil da PR, em substituição de Edeltrudes Costa a quem se alega não ter autoridade sobre os outros ministros do executivo.

Fonte:Club K

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 18 de Agosto de 2015 by in Politica and tagged , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: