JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Angola encerra 24 postos de adidos de imprensa no mundo

qfqwevAs autoridades angolanas vão encerrar, até 2017, 24 postos de adidos de imprensa em representações diplomáticas espalhadas em vários países do mundo, soube O PAÍS de uma fonte que esteve presente num encontro oficial com o ministro da Comunicação Social.

De acordo com a fonte, esta medida, que não estará dissociada da actual crise financeira por que passa a economia angolana, resultou de uma reanálise dos interesses geo-políticos e diplomáticos estratégicos de Angola no mundo pelos Ministérios da Comunicação Social e das Relações Exteriores.

“Assim e com vista a imprimir uma nova dinâmica à actividade do adido de imprensa, tornando mais eficiente e eficaz o trabalho que desenvolvem, concluiu-se ser imperioso e importante proceder a reorganização do serviço de imprensa das missões diplomáticas e consulares”, diz a fonte.

A verdade é que desse trabalho de reanálise, adianta a fonte, resultou uma proposta do Ministério da Comunicação Social que já foi aprovada pelo Presidente da República José Eduardo dos Santos que determina o encerramento de alguns postos de adidos de imprensa.

Uma outra fonte confidenciou que os postos situados em África deverão encerrar já até ao mês de Dezembro próximo, devendo os restantes serem fechados gradualmente até ao ano das próximas eleições gerais.

De acordo com a fonte, serão encerrados em África os postos da Argélia, Ghana, Guiné-Bissau, Marrocos, Zimbabwe, Congo Brazzaville, São Tomé e Príncipe e Tanzânia, enquanto na América ficarão sem adidos de imprensa os consulados gerais na Venezuela, Houston e Nova Iorque, assim como o Canadá, México e Argentina.

Coreia do Sul, Japão e Vietname são os países asiáticos abrangidos pela medida; e no continente europeu pontificam países como a Alemanha, Grécia, Holanda, Polónia, Suécia, Turquia e Sérvia.

A fonte disse desconhecer, por enquanto, o destino a ser dado aos quadros que vão regressar ao país. Angola tinha 49 representações diplomáticas providas com adidos de imprensa e outros seis postos que não estavam providos em Berna-Suíça, Singapura, Índia, Áustria, Gabão e Emirados Árabes Unidos.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 24 de Agosto de 2015 by in Politica and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: