JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

MPLA forma quadros para desafios políticos

dhmtyA política de formação de quadros dirigentes do MPLA pretende consolidar os núcleos de educação das redes nacionais, provinciais e municipais, com o objectivo de enriquecer o trabalho dos comités de acção do partido rumo às próximos eleições gerais de 2017.

O II curso para quadros dirigentes do MPLA encerrou ontem em Luanda, numa cerimónia presidida pelo secretário do bureau político do partido para a Política de Quadros, António Paulo Kassoma.

O curso, realizado pelo Centro de Formação do Partido (CEFOP), no Complexo Turístico Futungo II, município de Belas, teve duração de três meses, e nele participaram 147 formandos, entre dirigentes e responsáveis do partido, membros do Executivo, deputados do Grupo Parlamentar do MPLA e responsáveis das suas organizações sociais (OMA e JMPLA).
Durante o curso, foram também realizadas palestras que abordaram vários temas, nomeadamente, “Técnicas de comunicação e oratória”, “Organização e funcionamento do partido”, “A família, parentesco e religião”, “Princípios fundamentais e carácter do MPLA”, “Liderança, autoridade e gestão”, “A fiscalização da constitucionalidade em Angola”, “Autarquias locais”, “Ética e deontologia”, “Tecnologias de informação” e “Vida e obra do camarada Presidente José Eduardo dos Santos”.

Uma das formandas, Nádia da Conceição, disse que o ciclo de formação foi proveitoso. “Como militante do MPLA, saio daqui preparada para poder enfrentar os debates políticos e os desafios do partido no quadro da formação”.

O formador Moreira Bastos referiu que a realização do curso foi uma estratégia inteligente do Presidente José Eduardo dos Santos, ao criar o CEFOP. A subdirectora pedagógica do Centro de Formação do Partido, Margarida de Almeida, salientou que a intenção é formar os dirigentes para depois passarem a experiência para outros militantes. “Com certeza que, depois deste ciclo, todos os que participaram estão preparados para começarem com esse processo.”

Mensagem de satisfação

Os formandos do segundo curso de formação política para quadros dirigentes do MPLA endereçaram uma mensagem de satisfação pela oportunidade dada pelo líder do partido José Eduardo dos Santos.

“O curso fez melhorar os nossos conhecimentos, aumentou a consciência política, patriótica e partidária de cada um de nós, e isto permite maior coesão para enfrentar os desafios do futuro. Serviu também para estreitar as relações pessoais e de amizade, que contribuem para melhorar o desempenho do MPLA, enquanto melhor partido do país, o único que se identifica realmente com o povo angolano, sem qualquer discriminação”, disse Margarida de Almeida.O MPLA é um partido que tem como ideologia o socialismo democrático e que trabalha para a satisfação plena das necessidades do povo, garantir os níveis de crescimento da economia e o desenvolvimento sustentável do país.

Fonte:JA/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 24 de Agosto de 2015 by in MPLA, Politica and tagged , , , , , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: