JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Governador do BNA diz que é preciso cortar ainda mais na despesa

hhjkAngola precisa de cortar ainda mais na despesa por forma a contrariar a queda do preço do petróleo, adiantou o governador do Banco Nacional de Angola aos microfones da Rádio Nacional de Angola. José Pedro de Morais realçou a necessidade de ajustar os parâmetros da economia, bem como a disponibilidade de moeda estrangeira como soluções para a actual crise.

“Quando um indivíduo é pobre, ajusta o seu padrão de consumo ao nível de rendimento que tem. Nós precisamos de ajustar o nosso padrão de consumo e encontrar outras fontes de crescimento económico”, disse, citado pela Reuters.

Apesar do aumento da dívida pública – que este ano deverá aumentar para os 42 por cento do PIB, de acordo com estimativas da Moody’s -, José Pedro de Morais garantiu que Angola continua a ter acesso a financiamento por parte dos credores internacionais.

“Nós somos um país viável e os doadores não são estúpidos. Sabem que o nosso potencial é enorme”, argumentou. Nós somos um país viável e os doadores não são estúpidos. Sabem que o nosso potencial é enorme”, argumentou.

Na última semana, a agência de notação financeira Moody’s emitiu um documento de análise, revendo em baixa o crescimento de Angola para 4,1 por cento este ano, e 4,7 em 2016.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 3 de Setembro de 2015 by in Politica and tagged , , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: