JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Alerta sanitário em Luanda

qdkqAs autoridades locais teceram um alerta sobre riscos para a saúde pública, em particular o risco de epidemia de cólera em Luanda e seus arredores, com a chegada em breve da chuva num contexto em que a capital angolana e suas imediações se debatem há largas semanas com uma crise no sector da recolha do lixo.

Um pouco mais de um mês depois da instauração de um sistema descentralizado de recolha de lixo em Luanda e seus arredores, a capital angolana vê acumular-se o lixo pelas ruas, devido a contenciosos financeiros entre as autoridades locais e as empresas subcontratadas para proceder à recolha do lixo nos respectivos municípios da cidade. A recolha de lixo na zona de Luanda pesava ainda no ano passado cerca de 30 milhões de Dólares, tendo passado este ano para cerca de 2 milhões, o que acaba por ter repercussões sobre as pequenas empresas do sector.

Esta situação -já por si complexa- tornou-se ainda mais premente quando na semana passada os trabalhadores da empresa pública de limpeza e de saneamento de Luanda (ELISAL) que centraliza a recolha de lixo entraram em greve por tempo indeterminado para exigir o pagamento dos seus salários em atraso.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 8 de Setembro de 2015 by in Politica, Saúde, Sociedade and tagged , , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: