JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Grupo chinês CITIC moderniza agricultura em Angola

dvsvO grupo chinês CITIC está em conversações com o governo de Angola para obter a concessão de 30 mil hectares de terreno para exploração agrícola na província do Bié, escreveu a agência noticiosa Xinhua. A agência adiantou que o terreno será destinado à cultura do arroz, ao abrigo de um projecto que tem o apoio financeiro da banca chinesa.

O grupo estatal chinês gere actualmente duas importantes áreas agrícolas com 20 mil hectares nas províncias do Uíge e de Malange, que servem como zonas piloto para o desenvolvimento agrícola de Angola.

”Angola tem muita precipitação e estamos a tentar recuperar o seu estatuto de um dos maiores produtores de cereais do continente africano”, disse Liu Guigen, gerente-geral do grupo CITIC Construction Africa que está envolvido no projecto.

A propriedade agrícola da CITIC em Malange, a 380 quilómetros de Luanda, é considerada a mais moderna e avançada de Angola, tendo colhido mais de 10 mil toneladas de cereais na última campanha agrícola.

Na fazenda do Uíge, além de agricultura, está em curso o desenvolvimento da pecuária.

Angola consome cerca de 4 milhões de toneladas de cereais por ano mas necessita de recorrer a importações do Brasil e da Namíbia, entre outros países, uma vez que a produção nacional é de apenas 1,5 milhões de toneladas. A CITIC Construction, que está agora envolvida em projectos de desenvolvimento agrícola em Angola, foi a responsável pela construção da cidade satélite de Kilamba Kiaxi, nos arredores de Luanda, num investimento de 3,5 mil milhões de dólares.

Fonte:Angonotícia/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 22 de Setembro de 2015 by in Economia, Politica and tagged , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: