JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Taxistas de Luanda em greve

fwrGrevistas queixam-se do preço da tarifa que permanece inalterada mesmo após subida do preço dos combustíveis.

Após várias ameaças de greve devido ao aumento do preço dos combustíveis sem alteração do preço da passagem, os taxistas de Luanda decidiram parar efectivamente esta segunda-feira.

Segundo relatos enviados ao Rede Angola, os táxis que insistem em circular estão a ser impedidos pelos grevistas, inclusive com uso de violência.

O RA constatou que no trecho entre o Morro Bento e o Aeroporto, a via está congestionada porque os candongueiros criaram barreiras impedindo a circulação não apenas dos táxis, mas também de outros veículos.

Na Vila do Gamek o cenário é o mesmo. Há relatos, que os passageiros estão a ser impedidos pelos grevistas de subirem até nos próprios autocarros. O mesmo acontece na rota Cuca-São Paulo e nos Congolenses.

“No Grafanil, em Viana, os taxistas estão a fazer confusão com os passageiros e outros taxistas que estão a tentar trabalhar. Se virem um carro com três pessoas mandam parar e descer”, descreveu um passageiro ao RA, que até ao momento não conseguiu chegar ao trabalho, no Talatona.

Há uma semana a Direcção de Viação e Trânsito trocou o ponto final de algumas rotas em Luanda, a fim de, segundo o órgão, melhorar o trânsito na capital. Os táxis que chegavam até a rotunda da Cuca, agora estão a parar no tanque do Cazenga, encurtando assim a rota e fazendo com que os passageiros tenham que caminhar para apanhar o táxi. Essas mudanças também estão a ser questionadas pelos grevistas.

Cada litro de combustível custa actualmente Kz 115 enquanto o gasóleo está nos Kz 90. No espaço de sete meses subiram respectivamente 91 por cento e 125 por cento, devido à retirada dos subsídios públicos que permitiam manter os preços baixos, mas a tarifa cobrada, tabelada, permanece inalterada: Kz 100.

Fonte:Rede Angola/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 5 de Outubro de 2015 by in Economia, Sociedade and tagged , , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: