JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Ministro das Finanças confirma pagamento do subsídio de Natal em três tranches

EFWGOs funcionários públicos angolanos vão receber o subsídio de Natal, este ano, em três tranches mensais, entre Outubro e Dezembro, anunciou esta segunda-feira, o ministro das Finanças, Armando Manuel, sem adiantar uma explicação para a decisão.

Entre vencimentos e contribuições sociais dos funcionários públicos, o Orçamento Geral do Estado angolano de 2015 prevê uma verba total de 1,565 biliões de kwanzas (10,2 mil milhões de euros), de acordo com dados recolhidos pela Lusa.

Angola atravessa actualmente uma forte crise financeira e económica, com reflexos também ao nível cambial, devido à queda para metade com as receitas da exportação de petróleo, tendo em conta a quebra na cotação internacional do barril de crude.

“Há bastante tempo, cerca de 10 anos, que a remuneração do 13.º mês vem sendo paga no mês de Novembro, contrariamente ao mês de Dezembro. E o que certamente estaremos fazendo este ano é assegurar que os servidores públicos possam receber de forma antecipada e pontual esta remuneração, para que possam tomar as decisões oportunas da sua despesa”, disse o ministro Armando Manuel, em declarações à rádio e televisão públicas angolanas.

De acordo com o ministro, o pagamento do subsídio de Natal aos funcionários públicos vai decorrer em 2015 “de forma suavizada”, nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro.

“Contrariamente ao exercício que vinha sendo feito, apenas nos meses de Novembro e Dezembro”, apontou o governante angolano, garantindo que “não está em causa” o valor a pagar.

Devido à actual crise que o país atravessa, o Governo angolano cortou em um terço toda a despesa que inicialmente previa realizar em 2015, tendo anunciado que as verbas destinadas ao pagamento de remunerações aos servidores do Estado permaneceriam inalteradas.

Fonte:Angonotícias/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 7 de Outubro de 2015 by in Economia, Politica, Sociedade and tagged , , , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: