JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

JMPLA destaca papel do PR na conquista da Independência

fewfO primeiro secretário da JMPLA no Cuando Cubango, José Martins, destacou, na localidade de Cateque, a mais de 40 quilómetros da cidade Menongue, o papel desempenhado, desde muito cedo, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para o alcance da Independência Nacional, em 1975.

Ao intervir no acto político, José Martins, sublinhou que das grandes figuras que mais se destacaram na luta da independência nacional, na conquista da paz, na preservação da democracia, no desenvolvimento social e bem-estar da população angolana, pontifica o Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

“Das figuras que mais de destacaram neste processo, somos a exaltar, apoiar, José Eduardo dos santos, Presidente da República, pelo feito deste grande homem, o filho querido do povo angolano, assim como tudo aquilo que o Executivo, sob sua liderança, tem vindo a fazer para a melhoria das condições sociais das populações”, explicou.

Por isso, segundo precisou, o país, as províncias, os municípios, comunas e aldeias precisam mobilizar-se em torno da grande festa que Angola vai organizar no próximo dia 11 de Novembro para assinalar os 40 anos de Independência Nacional.

Lembrou que falta pouco tempo para a comemoração dessa data histórica, pelo que é importante que as populações locais, os mais velhos, as mamãs, as crianças, estejam mobilizadas para, em conjunto, realizar-se a festa dos 40 anos da “Dipanda”.

José Martins referiu que ao comemorar-se essa importante data, os angolanos não se podem esquecer de falar, incontornavelmente, de outras grandes figuras que se destacaram na luta da independência nacional, na conquista da paz, na preservação da democracia, na garantia do desenvolvimento social e bem-estar das populações angolanas.

Por outro lado, manifestou o seu contentamento pelo crescimento disponível na localidade do Cateque, com mais de 898 militantes da JMPLA, o que, para ele, demostra a presença massiva activa dos membros da sua organização naquela comunidade. Defendeu a necessidade de se continuar a trabalhar na mobilização de mais jovens que queiram igressar nas fileiras do órgão juvenil do MPLA.

O acto contou com a presença do 2º secretário do MPLA no Cuando Cubango, João António Lineya, do vice-governador local para o sector político e social, Pedro Camelo, da primeira secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA), Isabel Ferro, entre outros convidados.

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 12 de Outubro de 2015 by in Politica and tagged , , , , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: