JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

“Não vai haver mais um barril de petróleo a cem dólares, este ciclo terminou”

wfwefO governador do Banco Nacional de Angola (BNA) considerou insustentável a longo prazo os altos custos de bens de importação face à falta de divisas que o país regista, comparativamente ao passado recente.

José Pedro de Morais disse que o BNA tem vindo, no âmbito da sua política monetária cambial, a transferir recursos para sectores que hoje consomem muitos recursos para outros que vão possibilitar um crescimento mais sustentado.

“Por exemplo, a nossa factura actual de bens de importação para consumo é muito alta e é insustentável num longo prazo, porque já não temos o montante de divisas que tínhamos há uns anos atrás e nem vamos voltar a ter”, disse José Pedro de Morais, em declarações à RNA.

O governante do banco central sublinhou que chegou ao fim o ciclo marcado pela oferta da economia angolana de “rendimentos cada vez maiores, quer para as famílias quer para as empresas”.

“Não vai haver mais um barril de petróleo a USD 100, este ciclo terminou e não podemos pensar mais nestes termos”, afirmou.

Segundo José Pedro de Morais, o momento actual agora é para “pensar como criar, como identificar novas fontes de crescimento, na agricultura. Uma agricultura sustentável, que possa aí sim, provocar a absorção de todos os recursos produtivos que nós temos na economia”, frisou.

Fonte:Rede Angola/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 13 de Outubro de 2015 by in Economia, Politica and tagged , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: