JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

TVI transforma Larama e Luna “Embaixadores” da juventude angolana

laramaaaAs últimas actuações do cidadão angolano Larama, vencedor da primeira edição do programa de Reality Show “Big Brother”, realizado pela DSTV, foram alvos de comentários diversos entre os internautas e não só, quer ao nível de Portugal como em Angola.

Em função disso, muitos angolanos se sentiram tentados a questionar se terá existido uma intenção deliberada da TVI em mostrar uma imagem dos angolanos baseada no perfil de Larama.

Sua participação no programa “A Quinta”, realizado pela TVI, começou com atitudes já conhecidas, que vão desde ofensas, desrespeito aos seus concorrentes directos e uma certa arrogância, o que lhe valeu inimigos dentro da “casa”. Alguns consideram seus comportamentos como sendo uma estratégia deliberada, mas outros ligam tais comportamentos à sua personalidade e que o mesmo não actua, mas interpreta a vida à sua maneira.

Alguns angolanos sentiram-se preocupados com a imagem que estava a ser passada, aliás, muitos já assim procederam aquando do Big Brother Angola. Não podem as empresas de entretenimento – embora não sejam obrigadas – a contribuir para uma imagem depreciativa de um povo e fundamentalmente da juventude.

Como se não bastasse, para substituir Larama, foi escolhida a vencedora da segunda edição do Big Brother Angola, Luna Vambano, alguém muito contestada pelo seu nível medíocre de língua portuguesa e de atitudes instáveis ao longo do programa.

Nos debates que vamos assistindo retivemos uma frase que nos chamou atenção: “Não somos Larama nem Luna, somos apenas cada um de nós mesmos”.

Se for essa a intenção da TVI parece que parte em contramão, pois, o povo angolano é simpático e respeita aqueles com lida ou trava contacto.

Assim, é verdade que Larama e Luna, não devem ser “embaixadores da juventude angolana” e devem permanecer como meros “agentes de entretenimento” da qual não se revê grande parte dos angolanos.

Fonte: Paulo Patricio/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 26 de Outubro de 2015 by in Sociedade and tagged , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: