JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Luaty Beirão termina greve de fome

LuatyO ‘rapper’ angolano Luaty Beirão terá terminado a sua greve de fome ao fim de 37 dias de acordo com uma carta enviada ao jornal Rede Angola pela sua família. O protesto contra o excesso de prisão preventiva começou a 21 de setembro.

“Estou inocente do que nos acusam e assumo o fim da minha greve de fome. Sem resposta quanto ao meu pedido para aguardarmos o julgamento em liberdade, só posso esperar que os responsáveis do nosso País também parem a sua greve humanitária e de justiça. De todos os modos, a máscara já caiu. A vitória já aconteceu”, diz o artista luso-angolano na carta que dirigiu aos companheiros de prisão.

Luaty Beirão exigia aguardar o seu julgamento em liberdade, depois de acusado pela justiça angolana de atos preparatórios para uma rebelião e para um atentado contra o Presidente angolano. A justiça angolana mantém 15 pessoas detidas em prisão preventiva e mais duas jovens em liberdade provisória, todos acusados do mesmo crime. O julgamento está agendado para 16 de novembro, num tribunal de Luanda.

A “Carta aos meus companheiros de prisão” assinada pelo Rede Angola, citada pelo Rede Angola, é destinada aos que acompanham Beirão nesta acusação e que estão detidos há três meses em diferentes prisões (atualmente estão todos no hospital prisão São Paulo), acusados de “actos preparatórios para prática de rebelião e atentado contra o Presidente da República”.

Apesar de parar a greve de fome, Luaty Beirão garante que não vai desistir de lutar ou abandonar os companheiros e todos os que expressaram solidariedade pela sua causa.

Fonte:Rede Angola/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 27 de Outubro de 2015 by in Politica and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: