JambaKiaxi

O mundo noticioso sem preço

Projecto da actividade do Turismo vai promover desenvolvimento do sector

sascaO Secretário de Estado da Hotelaria e Turismo, Alfredo Caputo, afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, que o Projecto de Decreto Presidencial para o regulamento da actividade Marítimo-Turística, vai possibilitar balizar o turismo no país dentro das estratégias do Executivo com vista o desenvolvimento deste sector.

O aludido projecto foi analisado e aprovado hoje (quarta-feira) na 9ª reunião Ordinária do Conselho de Ministros, que decorreu no Palácio Presidencial, na capital, sob orientação do Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos.

Alfredo Caputo, que falava à imprensa no final do encontro precisou que a Proposta de Lei do Turismo vai possibilitar que as estratégias que têm a ver com o desenvolvimento desta actividade sejam desenvolvidas dentro das normas e pressupostos importantes.

A mesma (Lei) de acordo com o Secretario de Estado do Turismo tem três vectores principais, sendo eles o princípio da competitividade, sustentabilidade e transversalidade, elementos importantes para desenvolver o sector.

Na sua visão, a actividade turística é sempre uma actividade que concorre com outros sectores transversais ligado ao desenvolvimento do mesmo em qualquer sociedade.

Segundo Alfredo Caputo, essa nova Lei do Turismo ora aprovada na 9ª sessão Ordinária do Conselho de Ministros será proximamente remetida à Assembleia Nacional (AN)  e é a primeira desde que Angola se tornou independente.

Este instrumento legal norteará a organização, monitoração, fiscalização, promoção e fomento do turismo em Angola.

Ainda hoje, a reunião do Conselho de Ministros aprovou a criação e a estrutura organizacional da cidade do Dundo, que passa a ser a sede do município do Chitato e a capital da província da Lunda-Norte, que igualmente será submetido a Casa das Leis (AN).

Fonte:Angop/Jambakiaxi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 26 de Novembro de 2014 by in Economia, Politica, Sociedade and tagged , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: